sábado, 30 de abril de 2011

“Síntese Integra TIC”



Durante o projeto apresentado na escola, houve discussões do grupo quanto às tecnologias utilizadas. Pude perceber que trabalhar com integração de tecnologia ao currículo parece meio embaraçoso para alguns professores, talvez a dificuldade não esteja no uso de tecnologia, já que o próprio quadro negro é uma tecnologia, mas sim no currículo. É preciso atenção a esse detalhe.
Posso falar com conhecimento, sobre um de meus projetos: “Folclore na comunidade”.
Para essa atividade, os alunos tiveram que pesquisar em livros,revistas, na Internet, fazer entrevistas com pessoas da melhor idade e selecionar o que fosse relevante para a proposta de conteúdo e produzir uma peça teatral sobre o assunto que mais tiveram interesse em descobrir. Os grupos foram motivados à pesquisar.
Creio que esse trabalho foi incrivelmente bem aceito e bem realizado pelos grupos, pois além de ser uma novidade, aguçou-lhes a curiosidade dos fatos ocorridos.
Esse foi um trabalho realizado para a aula de Literatura, Português e Artes, com o objetivo de levar os alunos a reconhecerem os diferentes agentes e contextos sociais envolvidos na produção do conhecimento e as influências para o contexto literário, artístico assim como, problematizar a vida social, o passado e o presente, na dimensão individual e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário