quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projeto:”Paródias: Utilização como recurso didático”

Estrutura Curricular

Modalidade / Nível de Ensino

Componente Curricular

Tema

Ensino Fundamental Final

História

Nações, povos, lutas, guerras e revoluções

Ensino Fundamental Final

Língua Portuguesa

Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final

Artes

Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

Ensino Fundamental Final

Artes

Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final

Artes

Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final

Língua Portuguesa

Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

  • "A paródia é uma recriação de um texto, geralmente célebre, conhecido, uma reescritura de caráter contestador, irônico, zombeteiro, crítico, satírico, humorístico, jocoso.”


  • A paródia tem o poder de desenvolver o senso critico do aluno, pois através dela ele pode expor sem medo e com humor tudo o que ele realmente pensa.


  • É uma forma muito didática de se utilizar as tecnologias pois dentro do processo de criação á exposição e mostra dos trabalhos elas estão sempre presentes.


  • Aparelho de som, CD, celular, mp's, internet, rádio, TV , DVD, karaokê e outras tantas mídias estão incluídas no projeto.


  • Interdisciplinarmente é uma valiosa ferramenta de conversão de informação em conhecimento.


  • Essa é uma experiencia muito interessante e satisfatória a qual já pude vivenciar,coincidentemente, já desenvolvo um projeto parecido (“Parodiando”) em um colégio particular que trabalho, e outro ( festival de paródias) em duas escolas públicas. E pude perceber todas essas vantagens na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário