Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções |
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos |
Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva |
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação |
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical |
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos |
"A paródia é uma recriação de um texto, geralmente célebre, conhecido, uma reescritura de caráter contestador, irônico, zombeteiro, crítico, satírico, humorístico, jocoso.”
A paródia tem o poder de desenvolver o senso critico do aluno, pois através dela ele pode expor sem medo e com humor tudo o que ele realmente pensa.
É uma forma muito didática de se utilizar as tecnologias pois dentro do processo de criação á exposição e mostra dos trabalhos elas estão sempre presentes.
Aparelho de som, CD, celular, mp's, internet, rádio, TV , DVD, karaokê e outras tantas mídias estão incluídas no projeto.
Interdisciplinarmente é uma valiosa ferramenta de conversão de informação em conhecimento.
Essa é uma experiencia muito interessante e satisfatória a qual já pude vivenciar,coincidentemente, já desenvolvo um projeto parecido (“Parodiando”) em um colégio particular que trabalho, e outro ( festival de paródias) em duas escolas públicas. E pude perceber todas essas vantagens na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário